História da Fadinha dos Dentes

 

Era uma vez, em um reino acima das nuvens, uma jovem fada que vivia com suas duas irmãs e sua mãe, a Fada Princesa.

A Jovem Fada, enquanto suas irmãs aprendiam os ensinamentos na escola das fadas, ficava pensando nos meninos e nas meninas de outras terras.

 

Certa noite, sua mãe veio vê-la enquanto ela olhava para as estrelas de Fairyland e disse:

Você não tem praticado sua magia de fada, minha jovem,  suas irmãs têm feito um ótimo progresso com suas habilidades,  mas percebo que você, até agora, só se preocupa em voar.
Por várias vezes tenho procurado por você e não a tenho encontrado”…

“Eu sei”, disse a Jovem Fada, “mas é que... eu gosto mesmo é de voar.  Também tenho praticado a invisibilidade quando estou entre as crianças de outras terras.
Sabe mãe, elas têm muitos amigos, brincam e riem e o tempo todo! Cantam músicas e escutam histórias...Isso me deixa muito feliz”. E animada continuou a contar suas aventuras para Fada Princesa:  “Toda vez que elas riem, minhas asas vibram e balançam. Toda vez que elas cantam uma música, os meus pés dançam e toda vez que elas choram, eu tenho vontade de me aproximar e dizer a elas que tudo ficará bem. Na noite passada, quando uma menina estava deitando para dormir, de repente o seu dente caiu. Ela ficou surpresa e também muito assustada.  Então eu voei até ela e mesmo não me podendo ver, ela sentiu-se melhor...

 

Fico feliz quando posso aplicar um dos ensinamentos das fadas:  O de levar tranquilidade aos lugares que visitamos. Sabe mãe, eu amo estar entre as crianças e gostaria de ser uma criança também”.

 

Então perguntou-lhe a Fada Princesa: “Ao invés de praticar outras habilidades, você tem visitado crianças em terras distantes?”

“Sim”, disse a jovem fada abaixando sua cabeça. “Desculpe-me se a desapontei”. Ela sabia que a sua mãe estava surpresa com o que ela disse, porém, a Fada Princesa observando a pureza de seus sentimentos,  pegou a Jovem Fada em seus braços e confortou-a dizendo: “Filha, você não me desapontou. Você é muito especial e tem poderes que as crianças não têm. Então, vou pensar em um jeito de você utilizar suas habilidades em benefício das crianças. Agora durma e logo conversaremos sobre isso, está bem?”

 

No dia seguinte, durante as aulas de fadas, a Fada Princesa disse: “Meninas, vocês já aprenderam a usar suas habilidades. Agora vamos decidir o que cada uma vai fazer com elas daqui pra frente.”

A Jovem Fada estava muito nervosa pois sabia que suas irmãs haviam praticado muito mais do que ela...

 

A irmã mais velha começou dizendo: “Eu sou a mais habilidosa de todas nós.
Vou arrumar as estrelas do universo e manter os planetas se movendo no sistema solar.
Esse será o meu trabalho”

A fada afirmou: “Esse é um trabalho realmente muito importante! Então a partir de hoje eu a nomeio A Fada do Universo”.

 

“E você, minha querida?” dirigiu-se à segunda filha: “Como vai utilizar as suas habilidades?” e ela respondeu “Eu tenho praticado muito uma habilidade especial”, disse a segunda filha, “quando duas pessoas sozinhas se encontrarem, vou soltar faíscas invisíveis, criando um sentimento que eu chamo de Amor”.

 

A Fada Princesa disse: “Esse também é um trabalho muito importante minha querida!, então a partir de hoje eu a nomeio: A Fada do Amor

 

“E você jovem fada, qual será a sua função?” A jovem fada pensava e pensava, mas não conseguia encontrar algo tao maravilhoso como as funções das suas irmãs…

Estava a ficar nervosa e o seu rosto começou a corar. As suas irmãs olhavam para ela a pensar: “O quê que ela saberá fazer? O quê que ela irá dizer?” A Fada Princesa antecipou-se e disse: “Acho que a nossa jovem fada já decidiu o que irá fazer… Ela falou-me ontem sobre as suas habilidades”. A jovem fada, assustada com o que estaria para vir, olhou apreensiva para a Fada Mãe que disse:

Aproveitando a tranquilidade da noite, ela irá voar pelo mundo entre meninos e meninas.

 


Quando eles crescerem e perderem seus dentinhos de leite, a Jovem Fada fará uma experiência mágica: Ela se tornará invisível, recolherá os dentinhos e deixará uma moeda em seu lugar. Ela trará os dentes para Fairyland e os transformará em estrelas para a Fada do Universo arrumar no céu.

Isso significa que uma pequena parte de todas as crianças nascidas do amor criado pela Fada do Amor estará sempre presente em Fairyland. Então, jovem fada, a partir de hoje eu a nomeio A Fada dos Dentes.

 

 

A Jovem Fada mal podia acreditar em seus ouvidos. Era perfeito! Sabia que todas as crianças do mundo ficariam felizes ao saber que seus dentinhos de leite seriam transformados em estrelas do céu!

 

E foi assim que surgiu A FADA DOS DENTES!"

 

 

---FIM---